quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A História de um autista de Sucesso...

Caríssimos leitores, é com muita alegria que coloco para vocês esta postagem, sei que levará alegria a muitas famílias principalmente para aquelas que estão iniciando nesta tragetória de autismo. Um caminho brilhante e cheio de surpresas, lombadas e que a estrada somos nós mães, pais e familiares que temos que aplanar para eles poderem caminhar.
Leiam com muita atenção esta história de sucesso e emoção e que com certeza nossos filhos também vão surpreender cada um de nós...
Boa Leitura..
Daniela Bolzan.



A história de sucesso Megan Smetona   

LoveToKnow teve a oportunidade especial para entrevistar Megan Smetona, que é uma vida de adulto com autismo com sucesso. 


LoveToKnow (LTK): Por favor, conte-nos um pouco sobre você e sua vida com autismo. 

Megan Smetona (MS): Eu tenho a síndrome de Asperger. Eu vivo com minha família, que cuida e me ama. Eu tenho bons amigos. Tenho coelhos de estimação bons. Tenho 24 anos de idade. Eu tendo a falar muito. 


LTK: Você se formou recentemente no programa de Bancroft, que ajuda pessoas que enfrentam desafios de desenvolvimento. Parabéns! Quais foram algumas das lutas que você encontrou ao atravessar o programa? E como você supera essas lutas? 

MS: A multiplicação e divisão eram difíceis para mim. Mas meus professores me ensinaram a usar a calculadora. Meus professores me ensinaram organização e como fazer o orçamento. Isso foi difícil para mim. 

LTK: Como associado CVS, que tipos de desafios que você tem e como você faz para superá-los? 

MS: Tirar caixas de papelão,poeira das prateleiras, limpar o estoque, lavar janelas e banheiro. É um monte de trabalho duro. Minha treinadora do emprego em Bancroft, Regina Lannon, me ajudou. Meus gerentes e meu colega de trabalho Jackie, me ajuda quando eu preciso dele. Eu só faço meu trabalho.


Planos de Megan para o Futuro 
LTK: Eu li que você é um artista também. O que você faz, e porque você faz isso? 

MS: Eu comecei a desenhar quando tinha três anos de idade. Então, comecei a esboçar cenas de filmes. Eu gosto de desenhar animais. Agora, eu estou aprendendo a usar tintas a óleo. Eu fiz algumas pinturas da vida ainda e pinturas de flores. Eu faço arte, porque é a minha coisa preferida. 

LTK: O que você quer da vida? Quais são seus planos futuros? 
MS: Eu gostaria de escrever um romance. Eu gostaria de ter um apartamento com meus amigos.Apoio da família e amigos 
LTK: Como seus pais inflenciam em suas realizações? Como eles o apoiam?
   
MS: Meus pais me levam onde eu preciso ir. Eles me mantém seguro. Eles me ensinaram sobre o perigo desconhecido. Eles me ajudam. Eles me amam também. Eles são pensativos. 

LTK: O que você gostaria de dizer às pessoas que querem apoiar alguém com autismo? 
MS: Gostaria de dizer às pessoas para serem pacientes, serem carinhosas e compreensivas. Elas devem ser honestas e sempre é adequadas. 

LTK: Qual é seu conselho para adultos com autismo?

MS: Eu diria a eles para serem arrumados e organizados, e para ajudarem a família. Eu diria a eles para manterem bons amigos e usarem perseverança.

Ajudar alguém com autismo  
  O suporte é o caminho número um, para ajudar alguém com autismo. Amor, compaixão e assistência são todas as maneiras que você pode ajudar alguém. Serviços tais como programas de intervenção precoce e Bancroft são projetados para ajudar os indivíduos com autismo desenvolver habilidades para ter sucesso na vida. Com otimismo e encorajamento, seu filho pode fazer tudo o que ele quer fazer, assim como Megan Smetona.


Grata
Daniela Bolzan


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!