terça-feira, 9 de agosto de 2011

Autismo - A Alegria em meio à luta - Todos precisamos de força (Daniela ...



O que aprendi sendo mãe de um Autista.

Aprendi que não se mede esforços para ser feliz;
Aprendi que a vida nos oferece a felicidade nos pequenos gestos;
Aprendi que a humildade sempre deve vir em primeiro lugar;
Aprendi que não se pode exigir conquistas e vitórias excepcionais de quem está aprendendo a caminhar;
Aprendi que vibrar com todos os gestos, por mais pequenino que seja, o deixa imensamente feliz.
Aprendi a sorrir eternamente;
Aprendi que uma lágrima quando escorre pelo meus olhos demonstra a imensa felicidade por uma pequena conquista;
Aprendi que falar nem sempre é sinônimo de desenvolvimento e inteligência, pois meu pequeno não fala e tem uma inteligência absurda de maravilhosa, enquanto muitos usam a fala pra repetir besteiras e desonrarias que ocorrem em nosso mundo;
Aprendi que mesmo com as noites mal dormidas, somente pelo fato de estar ao lado dele já é o suficiente, mesmo que eu passe a noite toda acordada, mas quero que ele descanse.
Aprendi que comprar coisas para mim não são importantes, mas dar tudo o que ele precisa vale muito mais do que qualquer coisa.
Aprendi a olhar as coisas da vida de uma maneira diferente. Com mais cautela;
Aprendi que antes satisfazer a vontade dele do que a minha, o que importa é o sorriso feliz em seu rosto;
Aprendi que em momentos em que ele fica Doente o coração fica aos pedaços, mas sempre arrumamos um jeitinho de fazer sorrir.
Aprendi que um livro deve ser escrito cuidadosamente por palavras e não frases, e que muitas vezes as frases não traduzem tudo o que uma palavra de uma criança especial pode significar;
Aprendi que ao tentar ensinar tudo o que eu aprendi na minha vida, ele é quem me ensina a cada dia.
Aprendi que não é necessário falar para ensinar;
Aprendi que para amar, basta cuidar
Aprendi que para cuidar, basta dedicar-se com amor;
Aprendi que mesmo o autista vivendo no mundo próprio, ele convida sim para fazer parte, basta ter paciência e esperar o tempo dele.
Aprendi que a cada dia eu aprendo algo novo pois tenho o professor mais inteligênte e lindo do mundo, Meu pequeno Biel.
Aprendi que jamais se deve forçá-lo a fazer algo que não queira.
Aprendi que com um simples beijinho quando ele me dá traduz um amor sem fim;
Aprendi que um filho especial é o maior presente que Deus pôde me dar, pois me ensinou a valorizar o amor, sentir o que é um amor correspondido e me fazer a mamãe mais feliz.
Aprendi que mesmo quando temos problemas, Deus sempre soluciona , nos mostrando que ele tudo resolve e que não devemos nos preocupar.
Esse vídeo mostra bem isso, mostra que o Senhor está cuidando de nossa vida e que não há nada que vai nos abalar, basta confiar...
Aprender a sentir a felicidade a partir de um sorriso é valorizar o amor de Deus...
Espero que Gostem.
Com Carinho
Daniela Bolzan.

2 comentários:

  1. Nossa Dani que lindo tudo que escreveu, me emocionei muito! Nossos pequenos nos ensinam muitas coisas boas, né.. Arthur fez de mim uma pessoa bem melhor!
    Muito obrigado por esse blog tão lindo!

    ResponderExcluir
  2. Dani
    Quero te agradecer do fundo do meu coração pelo seu blog.
    Além de lindas as suas experiências com seu filho, o seu blog tem me ajudado muito com esclarecimentos sobre o autismo.
    Minha filha tem sintomas da síndrome de asperger, nós ainda não tivemos a confirmação, mas independente disso, quero te dizer que jamais deixe de compartilhar conosco suas experiências, pois todos os seus esclarecimentos estão nos ajudando muito, a entender melhor a nossa filha.
    A nossa princesa tem a mesma idade do seu filho, cinco anos, o nome dela é Giovanna e como o nome já diz ela é um presente de Deus na nossa vida!
    A primeira vez que acessei o seu blog, deixei um comentário para você foi em 2011, quando estava pesquisando sobre o autismo, eu nessa época nem sabia o que era, comecei a pesquisar através da suspeita de uma fonoaudióloga que estava nos ajudando, mas a suspeita de autismo na época foi descartada pelo neuro, e agora com a suspeita de asperger lembrei do seu blog e achei algumas informações importantes que antes não conhecia.
    Fiquei muito emocionada quando lendo os comentários encontrei o recado que eu tinha deixado para você, depois de ter se passado três anos.
    Saiba que você ajuda e ajudará ainda mais pessoas com seus depoimentos de amor.
    Em breve te enviarei um email para conversarmos melhor.
    Obrigada pelo ombro amigo!
    Karen

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!