terça-feira, 31 de maio de 2011

História de Maria Luzia de Brito - Martinha - Vamos Ajudar a divulgar - IMPORTANTÍSSIMO ( Daniela Bolzan)


Martinha com 16 Anos de Idade.

Meu nome é Maria Luzia de Brito conhecida como Martinha tenho 32 anos de idade, moro na cidade de Viçosa no Ceárá. Sou deficiente fisica desde dos os 6 anos de idade fui vitima de uma vacina mal aplicada apartir desde momento começaram as conseguencias, e como voce sabe antigamente a medicina não tinha desenvolvimento que tem hj, e só em 1995 fui para U.F.C no estado do ceará lá passei pela ajunta médica eles diagnosticaram distrofia muscular inreversivel e progressiva, eles me fotografaram e fizeram mts raio x mas nada me deram pois ficaram para estudar o caso, e me disseram que que esse caso só tinha tratamento nos Estados Unidos e ficaram de ver uma vaga pra me até hj nunca tive uma resposta, eles falaram q esse caso é raro.
Então o tempo foi passando o caso progredindo hj não posso sentar, não ando firme não levanto os meus braços não me dobro pareço um manequim, e 2002 o caso afetou na minha garganta passei um mês sem comer me levaram para  o HG em fortaleza e nada foi feito, então no mes de novembro de 2010 tive tres crises respiratória, e a ultima crise q tive quase morro pois fiquei me debatendo e as fiquei sem forças nas pernas mas ou menos cincos minutos eu voltei respirar ai minha mãe me levou pro hospital chegando lá médico dsse q a dor era por conta do problema fisico e que eu tinha quer ter acompanhamento com neurologista, então fui para uma consulta particular com Dr: Gerardo Cristino em Sobral, ele me vendo disse que ia me encaminhar para outro neurologista e marcou a consulta com o Dr: Luis Edmundo e dia 14 de abril estive com ele,e quando ele me viu disse q meu caso não era distrofia muscular se fosse eu ja teria morrido, ele disse q ocaso era muito parecido com problemas patologicos, ai ele me deu o n. do cel dele e pediu pra me ligar pra ele no dia 25 de abril que ia ver se conseguia um leito na Santa Casa de Misericordia de Sobral para me internar, quando foi dia 29 de abril fui internada pelo o mesmo para realizaçoes de exames, fiz um exame de sangue, passei pela a junta médica e depois ele me trouxe um diagnostico de um caso que não tem curae nem tratamento, é um problema que entres 2 milhoes de pessoas que afeta uma, é uma doença rara e genetica, que tem por nome Fibrodisplasia Ossificante Progressiva, então ele me deu um atestado constando como necessito de fisioterapia motora e respiratoria o resto da vida para manter o problema, já entrei em contato com a Secretária de Saúde a respeito do caso já repassei o caso para todos da prefeitura, eu sou uma pessoa deficiente fisica,eu moro no interior  sou de familia pobre e vivo apenas de um salário minimo, porém lucida e conciente a deficiencia e apenas no corpo a minha mente é perfeita graças a Deus estou lutando para sobreviver sei que Deus tem planos na minha vida mais nós temos que nos esforçar como a propria palavra de Deus fala, esforça-te que eu vos te ajudarei. E segunda feira passada veioo fisioterapeuta aqui na minha casa, e me disse q eu vou ficar fazendo fisioterapia em casa e sozinha porque não tem condiçoes de me levaram para  a sede por conta do transporte colocaram mil e um obstaculos, eu não aceitei essa proposta porque antes eu já tinha feito fisioterapia tres mes indo duas fez na semana para a clinica e estava me dando super bem depois eles cortaram por conta de não ter carro psra me levar, e o médico ficou me acompanhanto em casa eu aceitei pois prometeram quando melhorar a situaçãoeu voltar novamente e até hj e como agora o caso é serio voltei novamente atras de ajudar e querem que eu faça fisioterapia em casa sozinha tendo apenas acompanhamento uma x por semana, e tem mais uma não estão querendo trabalhar na parte motora querem trabalhar só na respiratória e o fisioterapeuta disse é para que não adianta trabalhar na motora, eu disse a ele porque dois medicos me pediram respiratória e motora, ele respondeu assim quem sabe sou eu pq estudei cinco anos para ser um fisioterapeuta, ai eu disse q está proposta de fazer em casa sozinha eu não qria, ele disse pois eu vou fazer um relatório e mandar pra Silvana como vc ta rejeitando o tratamento, eu disse a ele pode fazer e mandar, ai ele dsse pois se vc tem outros recursos que voce procure e ficou com raiva e foi embora e pediu pra me pensar mais um pouco.
Abaixo Minhas fotos:





Ate agora nada foi resolvido
ABAIXO O VÍDEO QUE CONTA A HISTÓRIA DE  MARTINHA.

Para você que quer ajudar a Martinha segua a conta bancária dela . Pode ser qualquer quantia.

Banco do Brasil:
                                       Agencia: 2773-1  conta: 17.699-0  

                                                   Maria Luzia de Brito
Obrigada a todos... Conto com vocês...
Grata Daniela Bolzan

3 comentários:

  1. Pessoal. Vamos ajudar a divulgar a história dessa amiga Martinha, ela precisa de nossa ajuda e como sempre se juntos caminharmos vamos conseguir... Solidariedade e Humanidade devem fazer parte de nossa vida... Conto com vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente me ajudem eu quero viver eu preciso viver, mais aqui onde eu moro está muito dificl eu sei que neste mundo a fora ainda existem pessoas humanas de bom coração.

    Me ajudem não me deixe morrer por favooor divulguem o meu caso para que eu possa chegar numa rede de televisao.

    Daniela um grande abraço desd de já agradeço pela sua boa vontade e esforço.

    Martinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito emocionante seu vídeo vou tentar lhe ajudar pois porem vc e um ser humano iqual a nos e tem o direito de viver de sorrir e de ser feliz as pessoas as vezes ingnoram mais elas não tao no seu lugar pra saber o que vc passa

      Excluir

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!