sexta-feira, 3 de junho de 2011

Curso de Adapatação de material Didático para Autistas - Atibaia - SP - ( Daniela Bolzan)

Este curso foi lecionado pela Pedagoga Andrea Lungwitz Cleto, onde ensina a preparação de material didático para a estimulação de Autistas.

Parte 1


Parte 2

Parte 3

Parte 4

Vale a Pena preparar estes materiais... Vamos estimular nossos ANJOS. Estudos comprovam que brincar com os autistas podem trazer nossos pequenos de volta ao nosso mundo... Então vamos á luta ... Quem luta tem muito mais possibilidades de vencer do que aquele que desiste de lutar e não chaga ao sucesso...Crer primeiramente em Deus é o passo importantíssimo para se ter a força necessária... E que nós pais precisamos muito não é mesmo?
Grata
Daniela Bolzan

Um comentário:

  1. Sou mãe de três filhos onde os dois primeiros são saudáveis
    e o caçula foi vitimado por uma rubéola aos quinze dias de gerado, e com
    direitos a todas as seqüelas como: catarata congênita nos dois olhos,
    persistência no canal arterial, estenose pulmonar valvar, empospadimo e um
    problema mental que eu ainda não consegui que os médicos me precisassem. Ele ao
    contrario do me diziam, sobreviveu operou os dois olhos, fez uma cirurgia
    cardíaca para tanto moramos praticamente 3 anos dentro de um hospital de onde
    hoje ele criou pânico de entrar. Jackson hoje tem 13 anos de idade, segundo a
    neuropediatrica é Autista. Tem um
    comportamento completamente diferente de todas as crianças que já vi crescer,
    ele não fala, suponho que não ouve também, faz as necessidades fisiológicas
    onde tiver vontade, ele simplesmente brinca, apenas brinca sem se relacionar
    com outras pessoas, raramente ele sorri, A convivência com ele é muito difícil. Agora vem a parte mais crítica da
    situação: eu e meus três filhos não temos onde morar, já tentei de tudo até com
    o governador do estado (PI) já falei para conseguir uma casa do projeto Minha
    casa minha vida mas como não fui sorteada ainda tenho que esperar. Para essa
    espera existe um agravante meu pai de 67 anos recém operado da próstata não
    gosta da criança e se sente encomodado com nossa presença , Tenho fé em Deus que um dia esse desespero vai
    passar e nos vamos poder um ter um puco de dignidade.

    Essa ai foi a 1ª parte

    Bom continuando, como cuido dos meus filhos com a
    ajuda de minha mãe só agora pude parar de trabalhar e me dedicar somente
    a ele, digo de janeiro desse ano para cá, nossas vidas tem mudado
    muito, as aulas na AMA-PI tem sido uma benção e meu acompanhamento na
    escola regular da a ele seguraança, muito embora ainda ñ faça muita
    coisa mas só o convivio com ops outros só em ele aceitar fiacr
    sentadinho é tudo esta sendo um processo bem lento porem procressivo o
    que é muito bacana, Jackson hoje ja é outra criança e tenho certeza que
    em dois anos no máximo teremos por aqui um novo rapaz. Agradeço muito
    as minhas amigas mães como eu que taanto tem me dado força , aos
    profissionais da escola regular . a minha santa maenzinha e
    principalmente a Deus todo poderoso que vem me aapoiando. è isso esses
    somos nós hoje... amanhã tudo pode mudar

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!