quinta-feira, 23 de junho de 2011

Uma história de Amor. - Depoimento de Adriana - Mãe de Davi - Autista lindo - (Daniela Bolzan)







Meu nome é Adriana, mãe de um filho muito querido que se chama Davi, aliás tenho dois meninos mas o outro não é autista, só o Davi.
Bem, o Davi nasceu de parto normal de uma gravidez muito tranquila. 
O seu desenvolvimento foi normal ; Ele sentou, engatinhou, andou , falou, enfim, tudo bem.
Tudo começou a mudar quando o meu outro menino nasceu, o Davi parou de falar, ele parou de nos olhar, parecia que nós não existíamos, melhor, ele próprio não existia mais; A impressão que dava é que o seu corpo estava ali mas a sua alma não. Foi muito difícil, desesperador mesmo porque nessa época eu nunca havia ouvido falar em  autismo. Ele estava com quase dois anos. Até chegarmos ao diagnóstico não foi fácil, nessa época nós mudamos para Juiz de Fora(MG). Então, o meu pequeno ia crescendo e nenhum médico me dizia o que ele tinha. Eu sabia que havia algo errado porque nunca tinha ouvido falar de criança que comecou a falar e depois parou, mas eles diziam que era só um atraso ou era ciúmes do irmão. 
O tempo ia passando e nada eu já tinha ido a vários médicos, até que um dia em minha casa estava assistindo tv quando vi um comercial da A.M.A. com a turma da mônica, falando de autismo.
Nossa foi um choque pois eu juntei 2+2 e descobri que meu pequeno era autista. No outro dia cedinho fui na psicóloga dele que falou que ja havia percebido algums traços da síndrome e me indicou uma psiquiatra infantil, doutora Wânia Dantas, uma médica maravilhosa, que me deu o diagnóstico na hora!
A partir do diagnóstico nossa vida melhorou muito porque ele começou a fazer o tratamento certo, tomar os remédios corretos.  Hoje ele está com 9 anos e faz as terapias na apae, não fala ainda mas não perco as esperanças de um dia  ouvi-lo me chamar de mamãe.
Ele esta matriculado em uma escola regular, não acompanha a turma ainda nas tarefas pedagógicas; mas se dá muito bem com os colegas, está  muito bem  entrosado e todos o adoram e respeitam! Ele tem uma professora de apoio, que o está ajudando muito.
Meus filhos são uma bencão em minha vida! Com Davi eu aprendi que todas as pessoas são especiais, cada um a sua maneira!  bjos e obrigada ela oportunidade de falar sobre nós!
Adriana Vicente.
_____________________________________________________________________________

Querida Amiga Adriana, Que história linda.. Eu te agradeço imensamente por participar da nossa campanha sobre as histórias... é muito importante para nós, mães especiais lermos e compartilharmos todas as nossas experiencias...
Sabe, sinceramente percebi que a sua força e determinação está dentro de você e que é o que eu sempre digo, fomos escolhidas por Deus...
Um grande beijo No Davi e beijos em seu outro filho.. Fique com Deus ...
Com Amor Daniela Bolzan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!