segunda-feira, 20 de junho de 2011

Depoimento de Cristiane Fonseca, mãe de Lucas e Gabriel, Gêmeos Autista.. Uma História de Amor eterno... ( Daniela Bolzan)


 Aos 21 anos descobri que estava grávida depois de apenas 1 mês de namoro, apesar do susto fiquei muito feliz com a noticia, a final sempre sonhei em ser mãe... Com apenas 4 semanas fiz a minha primeira ultrassonografia, e logo de “cara” o medico me disse que eu seria mamãe de gêmeos!!! Nossa como fiquei feliz!! Apesar de já saber que não seria fácil. Os meses foram passando e não foram fáceis, até o Quinto mês por varias vezes precisei ficar internada, mas nada me tirava a alegria...
Quando estava no Sétimo mês eles resolveram nascer...
Através de uma cesariana no dia 22 de Fevereiro de 2004, eles chegaram ao mundo, Lucas e Gabriel, para a felicidade de todos...
Aos poucos eles foram crescendo, começaram a andar, mas ao chegar aos 2 aninhos eles ainda não falavam, isso me deixava intrigada, não achava normal, porem os médicos me falava, que era normal, que tinham preguiça , e que cada criança tem o seu tempo... Isso não foi o suficiente para me convencer, aos poucos fui procurando ajuda, mas ela não veio rápido, todos os médicos acabavam de certa forma me “enrolando”, ate que quando eles já estava com Quatro aninhos, um Neurologista me falou sobre a possibilidade do Autismo. Pensei que meu mundo havia acabo naquele instante. Não acreditei, tentei fugir dessa realidade... Mas não teve jeito, tive que voltar a realidade. Sofri muito, chorei, pensei que jamais iria superar tamanha rasteira que a vida estava me dando...
Fui encaminhada para APAE para a confirmação do diagnostico, me coração pedia para que o resultado fosse negativo, mas não foi isso que aconteceu, quando cheguei em casa que olhei para a minha mãe, desabei em lagrimas, nesse instante meu pequeno Lucas, veio até mim e me abraçou, depois começou a chorar, aquela cena, me fez entender que quando eu sofria ele sentia isso e também sofria...
Começaram os tratamentos, e aos poucos os médicos me falavam que o autismo deles é muito leve, isso me deixou um pouco mais feliz, hoje já faz três anos que recebi o diagnostico, as coisas não estão fácil, ainda não consegui o fonoaudiólogo, mas estou na luta, eles ainda não falam nenhuma palavrinha, mas acredito que ao passar do tempo eles iram falar sim!!! Só falta isso para nossa total realização! Eles são muito lindos, inteligentes, muito espertos, carinhosos, muito amorosos, adoram dar abraços e beijos, e eu os admiro muiiiito, eles me ensinam coisas novas a cada dia... São eles que me ensinam as coisas e não eu para eles...
Deus sabe o que faz em nossa vida, e o propósito de cada ação...
Ainda choro, mas, bem menos, só naqueles dias em que a gente se lembra dos sonhos para o futuro deles, e pensa que os sonhos mudaram...

Hoje com 29 anos, penso diferente, antes eu pensava Porque Eu? Hoje eu Falo, Porque não Eu?
Basta eu abrir os olhos quando acordo todas as manhãs e ver os olhinhos deles, ver o sorriso deles quando me olham que me faz pensar que eles são os melhores filhos do mundo, o melhor presente que Deus me deu...

 Resumindo SOMOS MUITO FELIZES!!! Somos só nós três, mas somos uma pequena família muito unida e realizada...
Lucas, Cristiane e Gabriel

Problemas todos nós temos, apenas são problemas diferentes, e meus meninos são especiais, mas não por serem autistas, mas por serem meus filhos...
Cristiane Fonseca.
________________________________________________________________________
 Daniela Bolzan: A cada gesto de amor que temos no decorrer de nossas vidas, Deus nos presenteia no momento em que para nós mulheres é o momento mais sublime do Universo, o momento de ser mãe. Eu não tenho dúvidas de que Deus nos escolheu a dedo para cuidar dos anjos mais preciosos que estavam do lado dele . Nossos filhos especiais são anjos que vieram ao nosso lado para nos ensinar e nos fazer crescer como Deus quer que sejamos... Por isso  digo, é uma graça Divina termos filhos especiais, pois indica que somos mais especiais ainda, pois o Senhor nos escolheu e nos confiou toda a força, dedicação, amor e sabedoria que somente nós mães somos capazes de oferecer sem querer nada em troca... O amor por esses pequeninos é o que nos dá razão de sorrir a cada novo amanhecer, e por isso Deus nos enviou esses anjos, para colocar luz e felicidade nas nossas vidas e nos mostrar que não há montanha que não consigamos escalar, é preciso a fé, e a fé se consegue atraindo e conservando o amor no coração... E isso é fácil quando temos essas jóias preciosas por perto participando da nossa vida.
 OBRIGADA CRIS, ESTAMOS JUNTAS NESSA AMIGA...
Daniela Bolzan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!