segunda-feira, 6 de junho de 2011

História de vida de Jackson - Um Autista especial - E a luta de toda sua família.- Uma mãe batalhadora... ( Daniela Bolzan)


Sou mãe de três filhos onde os dois primeiros são saudáveis
e o caçula foi vitimado por uma rubéola aos quinze dias de gerado, e com
direitos a todas as seqüelas como: catarata congênita nos dois olhos,
persistência no canal arterial, estenose pulmonar valvar, empospadimo e um
problema mental que eu ainda não consegui que os médicos me precisassem. Ele ao
contrario do me diziam, sobreviveu operou os dois olhos, fez uma cirurgia
cardíaca para tanto moramos praticamente 3 anos dentro de um hospital de onde
hoje ele criou pânico de entrar. Jackson hoje tem 13 anos de idade, segundo a
neuropediatrica é Autista. Tem um comportamento completamente diferente de todas as crianças que já vi crescer, ele não fala, suponho que não ouve também, faz as necessidades fisiológicas
onde tiver vontade, ele simplesmente brinca, apenas brinca sem se relacionar
com outras pessoas, raramente ele sorri, a convivência com ele é muito difícil. Agora vem a parte mais crítica da situação: eu e meus três filhos não temos onde morar, já tentei de tudo até com
o governador do estado (PI) já falei para conseguir uma casa do projeto Minha
casa minha vida mas como não fui sorteada ainda tenho que esperar. Para essa
espera existe um agravante meu pai de 67 anos recém operado da próstata não
gosta da criança e se sente encomodado com nossa presença , Tenho fé em Deus que um dia esse desespero vai passar e nos vamos poder um ter um pouco de dignidade.

Essa ai foi a 1ª parte

Bom continuando, como cuido dos meus filhos com a
ajuda de minha mãe só agora pude parar de trabalhar e me dedicar somente
a ele, digo de janeiro desse ano para cá, nossas vidas tem mudado
muito, as aulas na AMA-PI tem sido uma benção e meu acompanhamento na
escola regular, dá a ele segurança, muito embora ainda ñ faça muita
coisa mas só o convivio com os outros só em ele aceitar ficar
sentadinho é tudo esta sendo um processo bem lento porem procressivo o
que é muito bacana, Jackson hoje ja é outra criança e tenho certeza que
em dois anos no máximo teremos por aqui um novo rapaz. Agradeço muito
as minhas amigas mães como eu que tanto tem me dado força , aos
profissionais da escola regular . a minha santa maezinha e
principalmente a Deus todo poderoso que vem me apoiando. è isso esses
somos nós hoje... amanhã tudo pode mudar ...


Linda História... ( Enviada por comentário no Blog)
Que Deus ABENÇÕE esta familia linda...
Podem contar sempre comigo!!!..
Fiquem em paz...
Abraços
Daniela Bolzan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!