segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Desabafo para acalmar um coração - By Daniela Bolzan



Às vezes olhamos para nossa vida e parece que somos como árvores. Todos nós passamos por estações, estações em que as folhas estão tão verdes, os frutos estão tão bonitos e as flores também.
Quando chega o inverno, olhamos para a árvore e dá uma tristeza, parece que acabou, parece que morreu.
Onde está a beleza da árvore?
Onde está sua vida?
Será que ainda há esperança para essa árvore seca?
Sim, Há a esperança da próxima estação.
E não importa qual a estação que possamos estar passando na nossa vida, seja você rico ou  pobre, seja você jovem ou velho, há a esperança.A vida está em você, e todas as promessas de Deus  se cumprirão ao seu tempo, no tempo determinado..
Ah!  O inverno é triste, é difícil esperar, difícil esperar pelo casamento tão esperado, é só olhar e não ver.
Espera e agrada-te ao Senhor. é difícil esperar, e a vida, a palavra de vida está dentro de você como a árvore que guarda a vida até chegar na próxima estação, a primavera.
Deus está sempre conosco. : Às vezes olhamos para Deus e  falamos: “Deus, esta seco aqui dentro, senhor, está um inverno triste  dentro de mim”. Dá-nos força Senhor para esperar a primavera do nosso coração.
Consola-nos Senhor neste inverno da nossa vida, nos faz florescer Senhor. 
Queremos estar sentados no seu colo, ó Senhor... Faz-nos um carinho, nesse momento em que a árvore do meu íntimo está secando.  Mas a esperança permanece em nossos corações.
As estações são como o meu coração, passando por várias primaveras, verão, outono e inverno.  Portanto vou definir a seguir o significado de cada estação para que você entenda realmente o que estou escrevendo nessas linhas.
O outono é a estação dos ventos fortes e das folhas que caem; É A VIDA QUE SE RENOVA;
O inverno é a estação das chuvas fortes, do frio e da pouca luz; É A VIDA QUE SE RETRAI;
Chega a primavera, as cores revestem a natureza de uma beleza rara; É  A ESPERANÇA  QUE DESPONTA;
E no verão , o brilho do sol e a força da luz exaltam a criação; É A VIDA EM PLENITUDE.
Por isso eu digo, no dia de hoje estou na estação do inverno,  um inverno muito triste, há coisas que me alegram, outras me entristecem, sei que tudo vai passar, mas peço ao Senhor paciência para esperar, pois estou numa tristeza sem fim, com minha vida totalmente retraída,  em um inverno frio, angustiante e sem luz.  Mas tenho a certeza de que a primavera vai chegar para me mostrar a esperança que preciso tanto, a esperança para apagar do meu coração certas mágoas que me entristecem tanto, lágrimas que escorrem dos meus olhos gritando e pedindo socorro ao Senhor, pedindo encarecidamente para aliviar meu coração. Pois eu quero que minha vida seja felicidade em plenitude, ó Deus.
Como sou uma árvore comparando meus sentimentos com fases da natureza que influenciam nossa vida, Eu repito aqui, sou uma árvore seca nesse momento, mas dentro do seu caule que é no caso meu coração encontro reservas suficientes para fazer com que as minhas folhas nasçam, e assim dê os frutos da felicidade no meu coração.
Ó Deus, escute o meu clamor, luz para onde está escuro no meu coração, esperanças no meu sorriso, e amor no meu olhar, amor e perdão pelas pessoas que me magoaram tanto.  É muito simples para algumas pessoas, mas para mim é muito difícil, pois no mais íntimo do meu ser eu passo sempre pelas estações de sentimentos que revelam tudo o que uma pessoa precisa para alcançar a tão sonhada felicidade.
Sou no momento inverno, mas a Primavera logo vai chegar basta esperar.
E digo, se alguém desistir no inverno triste, perderá as promessas da primavera, a beleza do verão e a expectativa do outono. Por isso, vamos seguir lutando com força e coragem...
Nós mães de crianças especiais passamos o tempo todo por todas as estações, pois nossa vida é baseada em ciclos de felicidade, tristeza, medo, temor, agressividade, amor e tranqüilidade. É difícil entender, mas os ciclos que nossos filhos apresentam realmente mostram que na tristeza temos que sorrir, na alegria temos que expressar, e no olhar temos que amar, por isso digo que somos mães especiais, pois passamos por todas as estações muito mais rápido do que as pessoas comuns. Às vezes até em um dia apenas passamos por todas elas, enquanto outras pessoas demoram dias ou meses. Deus nos escolheu, colocou muita força e paciência no nosso coração para que possamos ensinar para nossos pequenos autistas o verdadeiro significado de cada estação, mas nunca esquecendo que, o que move cada estação dentro de nosso coração independente do tempo que se leva para mudar de uma para a outra, é o Amor, o amor incondicional e a perseverança e força sempre.

Um comentário:

  1. Querida amiga, tudo tão lindo! Mesmo na sua tristeza,vc é sempre linda!Deus te escolheu por ser assim, tão ESPECIAL!!!!!!!!!!!BJS.CONTE COMIGO...SEMPRE!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!