Ser mãe é algo verdadeiramente divino, extraordinário; ser mãe de uma criança especial é mais divino ainda, nenhuma de nós está preparada para receber a notícia “seu filho é especial’. Mais acredito que somos de fato escolhidas e preparadas com o decorrer dos acontecimentos.
Quando recebemos a noticia, ficamos sem rumo sem chão, já não sabemos o que fazer, como agir. No primeiro momento ficamos estáticos e perdidos , mas é só olhar nos olhinhos tão puros e delicados do nosso filho que as nossas esperanças se renovam, surge em cada uma de nós uma força inexplicável, uma necessidade de cuidar e proteger, afinal eles são tão dependentes de nós.
Sou mãe de uma criança autista. Meu filho tem 4 anos, e passei por um longo processo de busca até que meu filho fosse diagnosticado, após o diagnóstico muitos tratamentos foram feitos, uns trouxeram melhora outros nenhum resultado. É algo muito complicado, muitos médicos ainda não conhecem de fato o autismo, nem os tratamentos. As pessoas à nossa volta, umas se mostram amigas e ajudadoras e outras nos julgam e até nos culpam, na verdade são ignorantes no assunto autismo.
Ser mãe de um autista é realmente inexplicável. É preciso viver um dia de cada vez, pois o seu humor ( o do autista ) varia de forma constante, um dia estão felizes no outro estão tristes e irritados, são tantos altos e baixos que as vezes nos confundem. São emoções vividas de forma intensa todos os dias.
Eles nos emocionam com suas conquistas, e nos assustam quando de uma hora pra outra parecem regredir em tudo o que aprenderam.
Eles são lindos , doces, carinhosos, geniais e tão inocentes que nos encantam .
Muitas mães planejam o futuro de seus filhos " meu filho vai ser médico" ou "meu filho dará um ótimo engenheiro". Nós mães de filhos autistas não podemos planejar , não por que nossos filhos não sejam capazes , pois eles são, mais por que sabemos que essa é uma trajetória imprevisível. O futuro dos nossos filhos não cabe a nós escrever ou planejar, o futuro dos nossos filhos está nas mãos daquele que é o único que pode mudar a história de uma vida, DEUS . A nós , mães , cabe o dever de amar cuidar , proteger e sonhar junto com eles e não por eles, respeitando suas limitações e aplaudindo suas conquistas.
É muito importante poder em situações como esta compartilhar, umas com as outras as dores e alegrias , as boas e as más experiências em ser mãe de uma criança autista.
O mais importante a saber é que nessa jornada não estamos sós. Deus está do nosso lado nos capacitando e nos ensinando a lidar com todas as situações e nos carregando no colo quando for preciso.
Ser mãe de um filho especial nos torna também especiais, afinal fomos escolhidas para uma missão , talvez a mais difícil mas também a mais linda das nossas vidas .
Vivemos por eles, sonhamos com eles, aprendemos com eles, nos superamos por eles, ultrapassamos limites por eles. Isso é ser mãe , amar e amar sempre sem esperar nada em troca apenas AMAR.
Artigo Criado por Luana Rodrigues, minha grande amiga, mãe batalhadora e admirável do Rafael. Nós compartilhamos experiências nos altos e baixos de nossos filhos. Deus sempre sabe o que faz e colocou no nosso caminho (meu e do Biel), pessoas tão especiais como a Luana e o Rafael. Muito obrigada pela força que vocês estão nos dando, é muito importante para nós ter uma família tão linda como a de vocês percorrendo esse caminho com a gente. Que Deus abençõe vocês em todos os momentos de suas vidas...
Lindo lindo '-'
ResponderExcluir