terça-feira, 8 de março de 2011

Como Crianças Autistas se Desenvolvem Através da Ginástica Artística - Daniela Bolzan


Este vídeo que vocês acabaram de assistir, foi uma reportagem feita no Esporte Espetacular da Rede Globo.
Ele demonstra a  sensibilidade e o amor do profissional e dos pais dessas crianças autistas que lá se encontram para se desenvolverem cada vez mais.
Eu, como mãe de um Autista posso dizer com todo o amor existente no meu coração que é a pequena pessoa mais iluminada e mais grandiosa que posso ter ao meu lado.
Concordo plenamente com o que os pais dizem a respeito do esperar muito. Não esperamos muito, mas o pouco que esperamos e que temos já é o suficiente para derreter nosso coração de orgulho e felicidade.
O repórter nos diz que ser mãe de uma criança autista é um aprendizado para a vida materna também, como ele disse que a mãe entra em uma  “ ESCOLA CONSTANTE DO AMOR”.
São seres especiais, inteligentes, alguns não se comunicam verbalmente, mas outros aprendem a falar depois de repetirmos algo. Mas mesmo assim é a nossa vitória.
Costumo dizer que estas crianças são os anjos que Deus nos enviou para demosntrar que mesmo estando no mundo deles, eles se sentem felizes fazendo algo em nosso mundo.  E para mostrar aos descrentes da vida que o amor ainda pode reinar neste Planeta. Depende de nós.
Esse vídeo é maravilhoso. São seres iluminados como o meu Gabriel que  é o meu maior tesouro.
Se você não teve paciência para esperar o vídeo carregar, peço que você perceba como os autistas têm paciência com eles mesmos, mesmo com suas limitações. Espere e assista, vale muito à pena.  Vamos trazer este amor escondido dentro do coração desses pequeninos, e é dando amor para esses pequenos cristais iluminados que descobrimos a felicidade. É o que o repórter e o pequeno Gabriel dizem no final da reportagem; “Não existe caminho para a felicidade. Felicidade é o caminho”.
Não preciso dizer mais nada, apenas agradecer a Deus por ter um filho autista. Gabriel, meu filho, minha vida.
Abraços Daniela Bolzan - contato.
e mail ; danny_bolzan @ hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!