terça-feira, 22 de março de 2011

Dia 02 de Abril - Dia Mundial do Autismo - Daniela Bolzan



Um Vídeo muito interessante, um  vídeo que explica com simplicidade e clareza como é o autismo,  Embora ainda não se tenha descoberto a causa desse transtorno, enfrentamos dificuldades de preconceito, pois nos autismos de grau menos elevado não há traços que demosnstram na aparência física da criança. Abaixo, retirado da fonte wikipédia explicarei como foi criado o Dia mundial do autismo. Uma maneira para que  todos que olharem essa mensagem divilguem e expliquem o que é esse transtorno, que só quem convive diariamente  com esses anjos enviados de Deus sabem o que realmente é um autista, mesmo que seja em grau mínimo, ou grau elevado.
Dedico também aos pais que têm me mandado vários e -mails em busca de orientação, Vamos abraçar essa causa, pois, juntos, seja como pais, parentes ou amigos de alguma pessoa portadora do autismo, vamos conseguir mostrar para esse nosso mundo e para as pessoas descrentes que se forem devidamente atendidos por profissionais capacitados vamos oferecer a nossos pequenos grandes chances de melhora.
Abaixo segue como foi criado o dia mundial do autismo:
O Dia Mundial do Autismo, anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas[1], em 18 de Dezembro de 2007[2], para a conscientização acerca dessa questão. No primeiro evento, em 2 de abril de 2008, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a iniciativa do Catar e da família real do país, um dos maiores incentivadores para a proposta de criação do dia, pelos esforços de chamar a atenção sobre o autismo.
No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.[3]
Em 2011, o Brasil terá o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril, além da Ponte Estaiada, em São Paulo, e vários outros monumentos e prédios do país[4]. Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Clérigos e a estátua do Cristo Rei em frente a Lisboa também serão iluminados de azul para a data.

Fonte  wikipédia.
Abraços Daniela Bolzan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!