sábado, 12 de março de 2011

Terremoto seguido de Tsunami no Japão - (Daniela Bolzan)




Hoje não poderia escrever outro assunto aqui neste blog a não ser sobre o terremoto e o tsunami que devastou várias áreas do Japão.  Como vocês já sabem que sou uma pessoa muito envolvida sentimentalmente com os fatos, como digo na descrição do meu perfil, sou realmente assim. Fiquei muito comovida hoje de manhã quando liguei a televisão e já no primeiro jornal estava passando aquela tragédia.
Fiquei muito comovida, é triste como os carros foram arrastados como se fossem de brinquedos, barcos como se fossem de papel, muito triste saber essa triste devastação que Deus permitiu que acontecesse. Achei um pouco de exagero e fanatismo de algumas emissoras que repetiam as mesmas imagens como se fosse o fim do mundo, como se estivesse repetindo a cada segundo tudo o que aconteceu.
É muito triste saber que em alguns locais do mundo está acontecendo isso, Tsunamis, terremotos, enchentes deixando milhares de pessoas desabrigadas, ficando desalojadas, criancinhas pequenas, com suas mães , outras sem ninguém.
Que Deus proteja todas as almas que foram vítimas destas catástrofes que tem acontecido em nosso planeta.
Eu Digo aqui uma hipótese minha, pois tenho certeza de que algumas pessoas se perguntam o porque está acontecendo tudo isso, porque Deus permite que Aconteça tantas misérias e tristezas, tantas chuvas e devastações revoltantes destas placas tectônicas para um simples impacto entre elas ser capaz de causar um terremoto tão forte e um conjunto de ondas tão grandes que estragam tudo, numa força assustadora.  Aí eu respondo  que tudo isso é da vontade do pai, Não adianta tentarmos questionar o que o Pai escolhe e decide, devemos aceitar por mais triste que seja.
Ele está triste com a maneira que as pessoas se comportam, está magoado com o amor que se perdeu do coração dos seus filhos. Vamos colocar em nossos corações, mais amor, mais tranqüilidade, mais respeito, e dobrar os joelhos e orar ao Pai, pois só ele é capaz de acalmar estas devastações, se for da vontade dele, é claro.
Deus sempre prova seus filhos, prova as vezes de maneira que não aceitamos, mas se pararmos para analisar ele prova para que possamos crescer na fé. Crer que ele está ali, junto de nós todo o momento.  
Em respeito às vítimas do terremoto seguido de um tsunami imenso, faremos o nosso momento em Deus, nem que seja uma oração, apenas reflita, um pouco no que Deus tem a dizer com tudo isso... E tenho certeza de que aqueles que ficaram sem nada, perderam tudo, tanto sendo vítimas das chuvas como do terremoto ou do Tsunami de que Deus está olhando por vocês, e através de outras pessoas ele vai mandar ajuda e tudo vai sair bem.
Vamos orar e pedir para que o Pai amenize esse sentimento de perda nesses corações.            .
Que a paz do Senhor Reine neste Lugar.
Não estamos sozinhos, jamais estaremos.
Abraços Daniela Bolzan


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!