domingo, 20 de março de 2011

Esperança de socialização!! Postado por Daniela Bolzan

A socialização, os dotes culinários de Gabriel...

                                                                                         

Hoje escrevo nessas simples linhas mais uma esperança que surge em meu coração para a melhora do autismo do meu pequenino Gabriel.


Hoje ele decidiu ajudar a vovó a fazer a macarronada de domingo, até picou a linguiça para colocar no molho da macarronada com linguiça que não existe melhor , receita da vovó. Heheheh!


Foram momentos de muita felicidade, pois a cada dia ele faz uma coisa diferente, que como disse em outra postagem, por sermos familiares de um autista, o mínimo que ele possa fazer para nós já é uma coisa imensa, de uma felicidade sem fim. É o que sempre digo, aprendemos a ser humildes e não esperar o muito, mas o pouco já faz toda a diferença.
Nosso cozinheiro de primeira mão, super higiênico e caprichoso...


Eu e vovó Mara ficamos orgulhosas com a felicidade do nosso mais novo chefe de cozinha...( Só faltou o chapéuzinho..)



Cada momento vivido, cada experiência adquirida; Deus sempre nos mostra que devemos acreditar nas evoluções que um autista pode ter.


O Gabrielzinho tem evoluido muito, não só nesse tipo de atividade, mas também no colégio, as professoras me dizem que ele ja começou a ficar na fila, a colocar a mão no ombro do amiguinho na hora do lanche, e eu digo, a cada passo de independência que meu pequeno tem nos demonstrado é uma gota de esperança que cai no meu chuvoso coração, um coração chuvoso, mas de emoção pelas pequenas grandes coisas que meu pequeno tem feito.
Você é o espelho de Deus, meu anjo, e é por isso que Deus nos abençoa a todo momento.
Por isso, peço a vocês, diversos pais que me escrevem preocupados com o desenvolvimento de seus filhos autistas, o segredo está em deixá-los fazer o que gostam, sempre colocando limites, é claro, mas digo com toda certeza, a cada atividade agradável a eles, com certeza eles irão retribuir com o carinho e amor que vocês tanto querem.
Acreditem em seus filhos, eles podem se fingir de surdos, fingir que não entendem o que vocês querem dizer, mas posso garantir, faça esse teste, entenda seu filho, mostre a ele que ele é útil, que ele pode fazer tudo, tente dizer mais "SIM" com responsabilidade do que "NÃO " com arrogância e nervoso.
A verdade é que assim com carinho e dedicação você pai e você mãe, vão encontrar o longo percurso a ser caminhado para entender o amplo coração de seu filhinho autista.
Acredite que ele pode tudo e jamais o deixe pensar que ele não pode nada, pois eles podem muito mais do que imaginamos. E se deixarmos e prestarmos atenção, são eles que nos ensinam e não nós que ensinamos algo sobre a vida a eles.
A sabedoria divina está viva no coração desses anjos que Deus enviou para perto de nós para nos mostrar qual o caminho da Felicidade.
E para começar a ser feliz basta vibrar a cada pequenas coisas que Deus nos mostra e olhe para  dentro dos olhos de seu filho que você descobrirá não só a felicidade, mas tudo o que faltava no seu coração.

Acredite! Faça seu filho acontecer e aconteça junto com ele, mostre o quanto ele é importante na sua vida.
Isso o aproximará dele e ele se aproximará de você!
"Podemos tudo naquele que nos fortalece".
Lembre-se sempre disso.


Abraços
Daniela Bolzan*_*





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!