terça-feira, 15 de março de 2011

Gabriel e seu Teclado.- A música Interage autistas - Daniela Bolzan


Hoje Vou relatar algo que ocorreu com meu filho Gabriel , autista de 2 anos e 10 meses como todos já sabem.
Eu estou em repouso, pois tenho um problema muito grave na coluna, já passei por três cirurgias e uma recentemente agora no dia 24 de fevereiro. A minha mãe, minha irmã e toda minha família quem me ajuda muito, eles quem estão cuidando do Gabrielzinho, enquanto não estou podendo.
Foi colocado um teclado na sala de brinquedos dele, ele sempre demonstrou muito interesse por música, e olhando ele em seu teclado é algo impressionante, algo que mexe com a gente, emociona pois aquele teclado trouxe nosso garotinho para nosso mundo.
Ele aprendeu sozinho a colocar as músicas e me empurra até o sofá para que quando ele inicia a música programada do teclado eu possa balançar os braços e gritar "Yahooo", é uma gracinha. Mas olhando por outro lado, isso indica que ele esta me convidando para brincar, está interagindo comigo, através do balanço dos braços ele quer me mostrar que está feliz e sai pulando demonstrando sua felicidade.
É algo que me deixa muito alegre. Ele tem aceitado muito bem a minha família toda, pois sente quem o ama de verdade. Ele tem começado a comer sozinho, iniciando sua independência.
Como muitos ja devem saber, ele passou por alguns traumas muito tocantes,  e depois que não se sente mais obrigado a ir a um determinado lugar onde iria todas as semanas o comportamento dele mudou para melhor.
Meu pequeno anjo que agora fascina, meu pequeno menino está começando a criar asas para voar em seu mundo de cores e vida, o mundo do autismo, cheio de descobertas a serem exploradas, mas apenas com seus pequeninos gestos de independência, que para mim já é a coisa mais perfeita que pode fazer.
Na Próxima postagem que estará aqui amanhã, vocês conhecerão a Professora do Biel, uma Mulher que esta colaborando muito para este desenvolvimento tão promissor e positivo de nosso anjinho..
Amor sem fim, meu anjo do céu, o anjo que Deus enviou para ser só meu, para dar tanto brilho na minha vida e aqui na terra que chega a deixar o mundo mais perfeito e colorido com seu simples sorriso, que mesmo sem poder falar é a única maneira de dizer "EU TE AMO"...
Daniela Bolzan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!