sexta-feira, 15 de abril de 2011

Autismo: Um milagre de Amor em minha Vida! ( Daniela Bolzan)



Para sempre em meu coração sentirei pulsar esse amor tão grande, esse amor que não tem explicação e nem palavras que possam resumí-lo.
Ando pelos lugares desse mundo, onde existem preconceitos e dor, desfeita e desarmonia e tudo isso que passamos acaba tornando nós, pais, seres mais fortes para lutar pela felicidade e integração de nossos filhos na sociedade atual.
Há casos de alguns pais em que presencio que me falam sempre que bate uma dor muito grande em seus corações por verem que seus filhos não conseguem brincar da maneira como brincam outras crianças, (isso aconteceu a poucos dias em uma conversa com um casal de pais). Eles me disseram que ficam entristecidos por isso e que já aceitaram o fato de seu filho ser autista. Aí eu pergunto: Aceitou mesmo o transtorno do seu filho? Se aceitou, então porque ainda sente essa dor no coração quando  vê outras crianças brincando entre elas e seu filho brincar sozinho?
Poxa vida! Aos meus olhos não se deve agir assim, e nem pensar assim, basta apenas Acreditar que seu filho pode tudo o que ele pode fazer. Pode ser diferente de outras crianças, a maneira de se relacionar com o meio, mas de que importa isso?
Seu filho pode ser autista, ou alguma síndrome relacionada ao autismo, e até mesmo variadas síndromes existentes neste nosso vasto mundo da medicina, mas só pelo fato dele ser portador de algum atraso de desenvolvimento e apresentar alguns movimentos diferentes não te dá o direito de se envergonhar, ou sentir aperto no coração porque ele deveria fazer algo que você acha que é certo .
Muitos já me disseram que autistas, não gostam de abraçar, não gostam se serem beijados, não gostam de coisas que crianças ditas como “normais” fazem. O Gabriel, como vocês viram no vídeo, ele adora ser apertado, beijado, ele dá beijinhos sempre que tem vontade. É muito carinhoso, porém é Autista.
Digo aqui que isso não é totalmente verdade, eles apenas temem o desconhecido, ou seja, qualquer pessoa estranha que chegar a seu filho e o cumprimentar abraçando, ele vai se afastar, para ele é uma coisa nova.  Isso não acontece somente em autistas, acontece muito em crianças ditas normais.
Eu nunca me canso de repetir e peço novamente aqui, acredite em seu filho, não exija dele aquilo que terá o tempo certo para vir, e o tempo dele, por isso, não julgue, não compare, não cobre aquilo que seu filho ainda não consegue fazer.
E digo mais: Quando se tem paciência , dedicação e amor, tudo se ajeita.
Então não grite com seu filho, ouça com mais calma o que ele tem a dizer da maneira dele, respeite isso...
Não tenha vergonha de levá-lo à parques e passeios, mesmo que ele não se comporte adequadamente. Mas será uma maneira de você mostrar ao seu filho que você o aceita como ele é, e que ele é UM MILAGRE DE AMOR EM SUA VIDA...Como mostro no vídeo, e somos muito felizes e alegres..Biel é o milagre que Deus opera todos os dias de nossa vida... Não é difícil perceber isso no vídeo. Nos Amamos e pra sempre será assim.
Pense nisso.. Qualquer dúvida estarei à disposição.
Abraços Daniela Bolzan

Um comentário:

  1. Ficou lindo Dani! Você é maravilhosa e o Gabriel é um presente de Deus! Obrigada por tantas lições e a oportunidade de ter um pouquinho do Biel em minha vida!
    Beijo da tia Kátia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!