segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nosso Grito contra a MTv chegou em Brasília, Nos Jornais (Daniela Bolzan)

Foi Publicado hoje a indignação dos Deputados contra o programa da Mtv que ridicularizou a imagem de autistas. Muito Obrigada a todos que colaboraram para que nosso abaixo assinado fosse tão adiante.  Obrigada a vocês Senhores Deputados que estão do nosso lado. Justo no mês que comemoramos o dia mundial da conscientização do autismo acontece uma bola fora dessas...
 O BRASIL INTEIRO ESTÁ CONOSCO, NOSSO GRITO PARA DEFENDER NOSSOS AUTISTAS É MUITO MAIOR DO QUE ESSAS MENTES INÚTEIS... Veja a nota:

PETISTAS PROTESTAM CONTRA PROGRAMA QUE RIDICULARIZA AUTISTAS.


Parlamentares da bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta segunda-feira (25-04) para protestar e manifestar indignação com programa de TV que, de acordo com eles, "ridiculariza" as crianças com autismo. Segundo os deputados, vários pais de crianças autistas denunciaram o programa, chamado Casa dos Autistas, exibido pela MTV.


"Esse programa ridiculariza as crianças com autismo. Há, inclusive, um abaixo-assinado na Internet contra esse programa que demonstra insensibilidade, falta de inteligência e preconceito, ainda presente, inclusive em canais de televisão, que são concessões públicas", disse o deputado Cláudio Puty (PT-PA). "Esse tipo de incentivo ao preconceito, de ridicularização daqueles que não tiveram a opção de escolher nascer ou não com autismo, é algo que causa repugnância", ressaltou Puty.
A deputada Erika Kokay (PT-DF) defendeu que a Comissão de Direitos Humanos expresse reprovação formal acerca dessa manifestação "absolutamente inadmissível, de preconceito".
De acordo com Cláudio Puty, uma em cada 110 crianças nascidas apresenta características do autismo, que é uma alteração cerebral/comportamental que afeta a capacidade da pessoa se comunicar, de estabelecer relacionamentos e de responder apropriadamente ao ambiente que a rodeia. O autismo é mais conhecido como um problema que se manifesta por um alheamento da criança ou adulto acerca do seu mundo exterior encontrando-se centrado em si mesmo.
"Nós que temos parentes, entes queridos, com essas características que os tornam diversos, sabemos que ainda temos muito a avançar no sentido de garantir que os serviços públicos, as escolas apresentem um ambiente no qual as crianças com autismo possam sentir-se inseridas. É um desafio enorme", disse Cláudio Puty.
Gizele Benitz

Postado por Daniela Bolzan
Fonte: http://www.informes.org.br/
Continuem comentando pelo you tube, orkut e facebook, Com certeza vamos conseguir chegar mais longe... Conto com você. Defendemos nossos anjos com Unhas e Dentes...
RESPEITO E DIGNIDADE À NOSSOS ANJOS AUTISTAS.!
Qualquer coisa estou à disposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!