sexta-feira, 29 de abril de 2011

MTv Formaliza desculpas por programa "Casa dos Autistas" ( Daniela Bolzan)

 
A diretora de relações governamentais do Grupo Abril, Angela Rehm, procurou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) para apresentar um pedido formal de desculpas à sociedade brasileira pela exibição do quadro “Casa dos Autistas”, veiculado na última sexta (22) pela MTV Brasil. Em reunião, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (27), a diretora informou que o canal musical tomou conhecimento da repercussão negativa do “Casa dos Autistas” pela mobilização ocorrida nas redes sociais, na internet.

“A manifestação do deputado Pimenta desencadeou rapidamente uma ação crítica fundamentada contra o programa e à MTV, que nos forçou a rever e analisar o quadro para entendermos o que estava ocorrendo, pois, até então, não havíamos recebido nenhuma reclamação por meio de nossas centrais de relacionamento com o telespectador. Houve desconhecimento na abordagem sobre o transtorno global de desenvolvimento, uma infelicidade, em que foram ultrapassados os limites aceitáveis do humor”, reconheceu a diretora do Grupo Abril.

Autor de representação no Ministério Público Federal contra o “Casa dos Autistas”, o deputado Paulo Pimenta creditou à sociedade que de forma organizada usou as redes sociais para protestar contra um possível retrocesso na conquista dos direitos e no respeito às pessoas com deficiência. “Nos somamos e amplificamos um sentimento social de que o conteúdo do programa havia sido discriminatório e que o dia-a-dia das pessoas com disfunção global do desenvolvimento representado pela MTV nada tem a ver com a realidade. Assim como cobramos providências, reconhecemos o gesto do Grupo Abril, em reconhecer o erro, algo raro na mídia brasileira”, disse Pimenta. O deputado espera que esse episódio possa servir como um marco na forma da mídia tratar o tema da inclusão em suas pautas.

A diretora do Grupo Abril informou que já há uma decisão da MTV em abrir espaço em sua programação para uma campanha nacional educativa sobre autismo.

Fonte: Jornale.com
Grata
Daniela Bolzan

Um comentário:

  1. ótima postagem amiga daniela...
    aproveito para agradece-la de reproduzir algumas de nossas matérias.

    bjo carinhoso e que deus esteja sempre lhe protejendo junto com esse filhinho maravilhoso

    edson xavier '' ligeirinho do rádio ''

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião! Espero que este artigo tenha causado algo positivo em seu coração. Obrigada!